O que é modelo híbrido de trabalho?

Talvez seja desafiador introduzir esse modelo em determinadas empresas/segmentos, mas, de acordo com especialistas, o trabalho híbrido tende a aumentar com o fim da pandemia, onde gigantes da tecnologia já indicam que esse deve ser o “novo normal”.

O modelo híbrido de trabalho é um estilo de trabalho flexível que mistura o presencial e o teletrabalho. Por exemplo, podem haver dias em que seja necessário ir até o escritório trabalhar, e em outros que seja mais eficiente trabalhar em casa, seja para participar de um treinamento ou um evento em equipe.

Quais são os benefícios do trabalho híbrido?

Uma das grandes vantagens do trabalho híbrido é que você pode trabalhar de acordo com seu estilo de vida. No meu caso, vou ao escritório apenas uma vez por semana e levo cerca de vinte minutos para chegar ao trabalho. Portanto, na maior parte da semana posso acordar um pouco mais tarde, ganho mais tempo para passar com minha família e consigo incluir uma rotina de exercícios físicos nesses dias trabalhando de casa.

Hoje em dia muitas pessoas acreditam que o teletrabalho é o modelo ideal, mas, de acordo com pesquisas recentes, muitos brasileiros reduziram a satisfação de trabalhar integralmente de casa, tudo isso causado pelo excesso de trabalho e pela falta de interação social.

É notório que as ferramentas de TI evoluíram, principalmente no último ano, facilitando como nos comunicamos, devido a aceleração da transformação digital impulsionado pela pandemia. Porém, para muitas pessoas a comunicação cara-a-cara tem seu diferencial, e a longo prazo a falta dela pode ter efeitos negativos dentro das empresas.

O conceito de trabalho ideal certamente difere de pessoa para pessoa, mas ter a flexibilidade de adaptar o modelo ao seu estilo de vida e necessidade, deve ser a nova realidade em um futuro próximo.

Quais são os desafios do trabalho híbrido?

Assim como a ausência de uma regulamentação específica e preocupações adicionais com segurança de TI, um grande desafio é que, com a alternância de local de trabalho e falhas de comunicação, uma necessidade de organização do fluxo de pessoas nos escritório se faz necessária. Sendo assim, muitas empresas estão à procura de ferramentas para solucionar alguns desses problemas.

Você conhece alguma ferramenta de TI que auxilia o trabalho híbrido?

Na Colorkrew desenvolvemos uma ferramenta chamada Mamoru Biz, uma concierge digital que auxilia no controle do trabalho híbrido.

Com ela, é possível:
– Criar um mapa de assentos virtual;
– Pesquisar em tempo real onde os colaboradores estão, através do PC ou app no smartphone;
– É possível reservar assentos com até um mês de antecedência;
– Integração com Microsoft Teams, ao achar a pessoa no mapa de assentos você pode falar com ela diretamente;
– Além de controlar a taxa de ocupação do escritório, que pode ser previamente definida pela ferramenta de gerenciamento, e quando atingida, um alerta é exibido.

Para mais informações sobre o Mamoru Biz e outras soluções da Colorkrew, entre em contato com nosso time de vendas!

Solicite uma apresentação para o seu negócio.

Nossa equipe está pronta. Vamos juntos nessa jornada.

Daniel Alves
(11) 97632-1226
daniel.alves@colorkrew.com

Colorkrew | Siga em frente

PS.: Conheça o Mamoru QR BIZ. Agende uma apresentação e surpreenda-se.

 

%d blogueiros gostam disto: