Anywhere office vira tendência

O modelo deve continuar a ser adotado para o tão esperado pós pandemia também

O distanciamento social imposto pela pandemia fez com que muitas empresas adotassem, além do home office, o modelo anywhere office. Com colaboradores trabalhando em diferentes lugares do país e do mundo, no entanto, a tendência já era velha conhecida de algumas organizações. Já entre outras, o modelo deve continuar a ser adotado para o tão esperado pós pandemia também.

A Zeev, empresa que desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, por exemplo, já aposta no anywhere office, assim como a BRQ Digital Solutions, que adotou o modelo pouco antes do início da pandemia. Outra empresa que adotou o modelo e segue firme é a Paketá, que nasceu já sob os moldes do ‘escritório em qualquer lugar’. Conheça abaixo mais empresas que adotaram o modelo e que podem te inspirar na sua própria organização.

Zeev:

A Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios software e aplicativos. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada de negócios. A empresa tem como ponto central das relações, a liberdade e a transparência e, pensando nisso, implementaram o conceito de “Anywhere Office” entre seus funcionários. Atualmente, contam com colaboradores por todo o Brasil e clientes distribuídos em 6 países.

Paketá:

A Paketá nasceu sobre o modelo anywhere office. Fundada em 2018, a Paketá é uma fintech que oferece crédito consignado para colaboradores em uma plataforma 100% digital. A empresa traz uma proposta de valor baseada em dados que contempla duas frentes: atuação de ponta a ponta com alocação de capital para empréstimos; e licenciamento com uma plataforma White Label no modelo de Consignado as a Service (CaaS) ou Software as a Service (SaaS). Com mais de 60 pessoas no time, a fintech já levantou um investimento de R$9 milhões, com os VCs Shift Capital e 4Z. Hoje, a empresa  conta com mais de 1250 empresas conveniadas e  milhares de colaboradores são beneficiados em todo país. Para saber mais, acesse: paketa.com.br

ColorKrew:
A Colorkrew é uma empresa de tecnologia e inovação que atua no setor de RH descomplicando a gestão de objetivos, ativos e recursos. Os produtos e serviços da empresa visam assegurar a continuidade da operação durante o home office e facilitam a volta gradual aos escritórios em modelo híbrido com mais segurança e maior produtividade. Fundada no Japão e com um time no Brasil desde janeiro de 2020, a ColorKrew é uma empresa disruptiva que valoriza times auto gerenciáveis e tem um modelo de benefícios e incentivo para os funcionários trabalharem durante determinado período em outra cidade ou até mesmo outro país.

BRQ:

A BRQ Digital Solutions, empresa que atua na transformação digital há 28 anos, começou com o modelo anywhere office pouco antes da pandemia começar. A empresa incentiva a mobilidade, flexibilidade e liberdade para os colaboradores trabalharem da onde desejam: praia, montanha, casa da mãe, cafeteria e quem sabe um airbnb com os amigos. Durante a pandemia foram contratados mais de 700 novos colaboradores na BRQ, sendo metade de fora das cidades onde a empresa possui escritórios. Agora a empresa  acaba de anunciar a abertura de  400 vagas em modelo de trabalho remoto, sendo que  50 delas são para atuar em projetos internacionais da BRQ North America. As posições vão desde gerente de projetos, até analista de testes e programador. As oportunidades são nas áreas de desenvolvimento, gerente de projetos, agile coach, engenharia de dados, analista de negócios, analista de testes, programador, entre outras. Todas as vagas e qualificações necessárias para as inscrições nos processos seletivos podem ser vistas aqui: https://www.brq.com/venha-ser-fera/

Trecho retirado da publicação do https://www.mundorh.com.br/

%d blogueiros gostam disto: