Vantagens do trabalho híbrido

O trabalho híbrido é um dos mais novos formatos de serviço que as empresas estão adotando para os seus funcionários.

Sua popularidade vem crescendo desde que a pandemia passou a amenizar no país, permitindo que os colaboradores voltassem para o escritório.

Apesar de muitas pessoas não acharem o formato tão vantajoso, podemos afirmar que existem muitas razões para optar por este novo estilo.

Portanto, preparamos um conteúdo para você conhecer as mais diferentes vantagens do trabalho híbrido.

Mas afinal, o que é o trabalho híbrido?

Antes de conhecer o motivo para adotá-lo, é muito importante entender o que é e como funciona o trabalho híbrido.

Neste formato, os funcionários fazem uma alternância de dias, que variam entre o escritório e o home office.

A empresa poderá controlar para que todos tenham acesso ao escritório em dias diferentes e com distanciamento entre os colaboradores, evitando aglomeração dentro do local.

Conheça 5 benefícios do trabalho híbrido

Agora que você já conhece mais sobre o trabalho híbrido, chega o momento de descobrir quais são as vantagens por trás deste formato:

1- Menos faltas e atrasos

Os funcionários que precisam ir até o escritório estão propensos aos mais diversos imprevistos que podem surgir no meio do caminho, que, em muitas das vezes, não dependem deles.

Esse regime evita que as faltas e os atrasos aconteçam, pois as pessoas não precisarão sair de suas casas para trabalhar.

2- Mais economia

Neste modelo de trabalho, haverá menos pessoas indo para o escritório diariamente, o que permite que as companhias aluguem espaços menores para acomodar seus profissionais.

Além disso, gastos como luz, água e vale transporte são reduzidos, já que um número menor de pessoas estará utilizando.

3- Traz produtividade

Quando um funcionário trabalha de sua casa, ele dificilmente encontrará fatores que o impedirão de realizar suas tarefas.

Além disso, ele terá mais conforto, pois estará em sua residência, tudo isso resultará em mais produtividade para o seu trabalho.

4- Flexibilidade de horários

Com o trabalho híbrido, a empresa poderá oferecer a opção de seus funcionários terem mais flexibilidade em seus horários.

Já que eles não precisarão contar com o tempo gasto na locomoção até o escritório, eles poderão iniciar suas tarefas mais cedo, para que terminem o expediente antes do seu horário também.

5- Funcionários mais satisfeitos

Por fim devemos citar que os funcionários que contam com este tipo de regime se sentem mais satisfeitos com o seu trabalho.

Isso porque eles não precisarão se deslocar até o escritório todos os dias da semana e nem ficarão em casa sempre.

Essa mudança no ambiente de trabalho trará mais dinamismo para a rotina do profissional, que dificilmente se sentirá entediado.

Contrate a nossa ferramenta de gestão para trabalho híbrido

Se você está em busca de uma empresa que ofereça um software que permite uma gestão de qualidade durante o trabalho híbrido, conte com a Colorkrew e com a sua equipe de especialistas.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas hoje mesmo! Solicite um teste grátis de 30 dias.

%d blogueiros gostam disto: