Principais desafios do trabalho hibrido para o gestor

O novo modelo de trabalho tem dado o que falar dentre as empresas e os funcionários e um dos principais assuntos é sobre os desafios do trabalho hibrido para o gestor.

Apesar de sua grande vantagem, assim como qualquer outro tipo de situação, existem os seus pontos que necessitam de mais atenção.

Por conta disso, é preciso conhecer cada um dos pontos que merecem atenção neste tipo de caso.

Então, preparamos um conteúdo completo para você saber quais são os desafios do trabalho hibrido para o gestor.

Quais os principais passos que precisam ser tomados para evitar os desafios dos desafios do trabalho hibrido para o gestor

Para que uma empresa consiga se adaptar de forma correta ao trabalho híbrido, o ideal é que ela siga alguns passos para realizar esta transação e enfrentar os maiores desafios desta nova modalidade de trabalho.

Passo 1: Reveja o contrato de trabalho

O regime de trabalho híbrido ainda não é regulamentado pela Justiça do Trabalho, com isso, caso a empresa queira começar a adotar o formato, ela precisará procurar a assessoria jurídica para encontrar ajuda.

Com isso, a companhia poderá criar um novo modelo de contrato para passar aos seus colaboradores.

Passo 2: ofereça boas condições de trabalho

Como os colaboradores passarão um a boa parte do seu tempo em casa, a ergonomia e o conforto devem ser garantidos para que eles não tenham problemas de saúde.

Para isso, um acordo deve ser feito e o kit home office (escrivaninha, cadeira e máquina) poderá ser oferecido pela empresa.

Isso porque nem todas as pessoas possuem itens que permitem que elas trabalhem e ainda cuidem da sua saúde da maneira correta.

Passo 3: organizar rodízio e o fluxo de trabalho

Se a empresa já decidiu que vai adotar o regime de trabalho híbrido, é importante montar um esquema de rodízio para organizar quais são as pessoas que irão fazer home office e quais serão os profissionais que vão para o escritório nesses dias.

Isso vai ajudar, principalmente, no caso de a companhia ter escolhido alugar um escritório menor.

Passo 4: melhore a comunicação

No caso do trabalho híbrido, a comunicação escrita tem tanta importância quanto a oral.

Dessa forma, os gestores devem garantir que as informações sejam compartilhadas com toda a sua equipe, sem perder nenhum conteúdo.

Isso pode ser feito por aplicativos de mensagens ou plataformas específicas voltadas para a empresa, sempre estimulando a interação entre todos os funcionários.

Passo 5: conte com uma ferramenta de gestão

Para que os gerentes nunca percam os processos de trabalho e nem deixem de monitorar as tarefas de seus funcionários, eles precisarão contar com uma ferramenta de gestão.

Os programas de OKRs são ótimas opções para isso, pois eles permitem que metas sejam estipuladas, sem que os prazos sejam perdidos.

Contrate a nossa ferramenta de gestão para trabalho híbrido

Se você está em busca de uma empresa que ofereça um software que permite uma gestão de qualidade e auxilie na conversão dos desafios do trabalho hibrido para o gestor, conte com a Colorkrew e com a sua equipe de especialistas.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas hoje mesmo! Solicite um teste grátis de 30 dias.

%d blogueiros gostam disto: