A tecnologia é a mais nova aliada das empresas no pós-pandemia

MKT-DIGITAL-1

A pandemia mudou o cenário da rotina de todos, mas o avanço da tecnologia neste período é inquestionável.

Ela teve um papel muito importante durante o tempo em que o distanciamento era obrigatório, impedindo que milhares de pessoas perdessem os seus empregos.

Mas, além disso, ela se apresenta como uma ótima candidata para ser aliada das empresas em um mundo pós-pandêmico.

Um dos recursos que podemos citar é o home office, que foi utilizado por uma grande parte das companhias no mundo inteiro.

No entanto, existem outros casos em que a tecnologia se faz necessária para que as pessoas continuem mantendo a sua rotina.

Continue nos acompanhando neste post e veja como esse recurso pode ser usado no dia a dia das empresas.

Como a tecnologia já traz auxilio para a população hoje em dia?

Depois de passarmos por um período de bastante preocupação e cuidados, ainda precisamos manter certas atitudes para evitar que tudo comece de novo.

Por conta disso, a tecnologia passou a ser usada para nos ajudar a nos prevenirmos durante a nossa readaptação no mundo.

Já é possível ver pelo mercado câmeras que medem a temperatura das pessoas, inteligências artificiais que acompanha condições de saúde da população, tuneis de descontaminação e até mesmo aparelhos que emitem raios ultravioletas para esterilizar objetos.

Porém, não podemos deixar de citar o trabalho da tecnologia para que as pessoas voltem gradativamente a trabalhar nos escritórios, o famoso regime hibrido e é sobre ele que falaremos hoje.

O que é o regime hibrido e como a tecnologia pode ajudar as empresas a adotá-lo?

O regime híbrido é um modelo de trabalho que reúne atividades presenciais e á distância de todos os seus colaboradores.

Com a volta gradual dos serviços físicos, muitas companhias compreendem as vantagens de manter os seus funcionários em casa, porém, em certos dias, trazê-los para o escritório.

A partir desta ideia, os colaboradores e as equipes contarão com dias específicos para irem até o seu local de trabalho.

Por exemplo: um grupo de pessoas irá ao escritório de segunda e quarta, enquanto outro vai apenas de terça e quinta.

Nos dias que não forem solicitados para se locomoverem, o serviço continua normalmente no formato home office.

Dessa forma, a tecnologia é muito bem utilizada para manter essas pessoas trabalhando á distância, já que será preciso manter as atividades e a comunicação mesmo da residência de cada uma delas.

Alguns exemplos de quando ela é adotada é quando usamos os nossos computadores para fazer atividades que geralmente realizávamos pessoalmente e quando usufruímos de aplicativos de videoconferência para realizar reuniões á longa distância.

Conheça a tecnologia da Colorkrew

Se você está em busca de conhecer uma tecnologia que auxilie na adaptação da sua empresa para o regime híbrido de trabalho, conte com a Mamoru Biz.

Ele nada mais é do que um sistema que permite a marcação de lugares no escritório, evitando a aglomeração no espaço.

Fale com a central de atendimento da Colorkrew e tire todas as suas dúvidas.

%d blogueiros gostam disto: