Companhias planejam diminuir espaço nos escritórios

reduzir espaço nos escritórios

Muitas empresas já planejam diminuir o espaço nos escritórios, pois elas acreditam que o regime hibrido se tornará comum no mercado após o fim da pandemia da Covid-19.

Isso porque ainda existe um desconforto vindo dos trabalhadores para voltar ao ambiente de trabalho todos os dias.

Além disso, um dos maiores motivos para essa tomada de decisão também é sobre o fato de não ser recomendado ter ambientes com muitas pessoas juntas, para evitar a proliferação do vírus.

Com isso, as companhias tomaram a decisão de contar com o rodizio de funcionários dentro do seu ambiente.

A utilização de meios de comunicação para realizar reuniões de forma online também traz mais facilidade para a adaptação do regime hibrido, já que permite o contato entre todos os membros da companhia.

É comum que algumas pessoas acabem tendo dúvidas sobre esse novo regime de trabalho, mas ele tem muito a oferecer tanto para os colaboradores, quanto para a empresa.

Entenda mais sobre essa mudança e como ela pode afetar a rotina de trabalho dos colaboradores.

Espaço nos escritórios reduzido: o que muda?

Quando o espaço nos escritórios é reduzido, um número menor de pessoas pode ser acomodado no local. Isso não quer dizer que as empresas passarão a mandar os funcionários embora e sim que haverá um rodizio nos dias trabalhados.

O que leva ao fato de que cada uma das pessoas da companhia passa a ter os seus dias específicos para se deslocar até o escritório, evitando contar com toda a equipe no mesmo momento.

Nos dias em que o funcionário não for escalado para trabalhar no escritório, ele seguirá com suas atividades em home office.

Quais os benefícios de reduzir o espaço nos escritórios

Quando a empresa decide reduzir o espaço nos escritórios tanto os colaboradores, quanto os gestores e donos possuem vantagens em seu dia a dia.

Menos gastos

Quando os funcionários passam a ir para a empresa apenas alguns dias na semana, a companhia deixa de gastar com uma porcentagem de energia elétrica, água e até mesmo transporte para o deslocamento do trabalhador.

Apesar de serem valores baixos de início, ao final do mês, a conta será muito maior, trazendo uma boa economia para o empreendimento.

Mais conforto

Geralmente, os colaboradores preferem fazer as suas tarefas em home office, pois não precisam se deslocar até o escritório.

Com o estilo hibrido, as pessoas não precisarão comparecer ao local de trabalho todos os dias da semana, tendo algumas oportunidade de trabalhar de casa.

Segurança para a saúde

Com os escritórios contando com um espaço menor para receber seus funcionários, a aglomeração no local será evitada.

Essa é uma medida de segurança para controlar a transmissão do vírus da Covid-19 dentre as pessoas, trazendo uma chance reduzida de contaminação para aqueles que precisam ir ao escritório.

Mantém a comunicação

Como foi dito antes, os meios de comunicação que permitem as reuniões online são ferramentas muito vantajosas para quem não pode ir até o escritório.

Portanto, mesmo com a versão hibrida, os funcionários conseguem manter o diálogo e cumprindo com as suas tarefas mesmo em dias que não compareçam ao local de trabalho.

Menos deslocamento

A maioria dos trabalhadores conta com o transporte público para se deslocarem até o local de trabalho.

Com o formato hibrido de trabalho, eles não precisarão se preocupar com o transporte para conseguir realizar suas tarefas diárias.

Reduzir o espaço no escritório é uma visão para o futuro

Justamente por conta de todas as vantagens apresentadas anteriormente, muitos gestores já contam com a redução do espaço no escritório mesmo após o fim da pandemia.

Além de poderem contar com os benefícios desse modelo de trabalho, todos os colaboradores da empresa já estarão acostumados com a forma como estarão executando as suas tarefas.

Conte com o Mamoru Biz

Se você tem interesse em conhecer ferramentas que auxiliem na adaptação para o novo regime de trabalho, conte com a Mamoru Biz, um sistema que permite a marcação de lugares no escritório, evitando a aglomeração no espaço.

Entre em contato com a Colorkrew e tire todas as suas dúvidas.

%d blogueiros gostam disto: